18 de junho de 2024
  • :
  • :

Senado terá sessão especial em homenagem ao Dia do Professor

Senado terá sessão especial em homenagem ao Dia do Professor

Celebrado em 15 de outubro, o Dia do Professor será tema de sessão especial do Senado nesta sexta-feira (21), às 15h. A homenagem atende requerimento (RQS 647/2022) do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Na justificação, Izalci afirma que o magistério é uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. O senador acrescenta que Platão, na sua obra A República, alerta para importância do papel do professor na formação do cidadão.

“O educador de hoje necessita de uma formação multifuncional, uma didática avançada, que o credencie a reivindicar uma equiparação salarial com os mais altos cargos da administração pública. Investir na qualificação do professor e em uma remuneração digna ao docente é garantir uma educação de qualidade aos nossos descendentes e um futuro promissor às próximas gerações”,diz Izalci.

Subscrevem o requerimento os senadores Fabiano Contarato (PT-ES), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Mailza Gomes (PP-AC), Chico Rodrigues (União-RR) e Lucas Barreto (PSD-AP).

Foram convidados o ministro da Educação, Victor Godoy, secretários de Educação, diretores de escolas, professores e estudantes de Brasília. A sessão vai homenagear professores Marco Antônio Almeida Del Isola, Ione Pereira, Sara Cristina Damásio e Thaise Sousa de Carvalho, responsáveis pelo Projeto de Reaproveitamento de Alimentos do Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria (DF).

Fonte: Agência Senado




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *