15 de maio de 2024
  • :
  • :

Tinoco critica Rui por viagem internacional em meio às fortes chuvas na Bahia

Tinoco critica Rui por viagem internacional em meio às fortes chuvas na Bahia

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) criticou nesta segunda-feira (26) o governador Rui Costa (PT) por deixar o governo em meio às fortes chuvas que afetam 188 mil pessoas em 92 cidades da Bahia, o que representa quase 25% do território baiano. O petista, que será ministro da Casa Civil, está em uma viagem internacional nesta última semana de sua gestão na Bahia.

“O governador abandonou a Bahia na reta final do seu governo e num momento muito ruim para os baianos, porque cerca de 188 mil baianos estão atingidos pelas fortes chuvas no nosso estado. São 92 cidades, quase 25% do nosso território. Pessoas que estão isoladas, cidades devastadas, zonas rurais sem pontilhões, sem barragens. Não é só uma questão de Defesa Civil, de Bombeiros, é uma questão de infraestrutura, de atenção, de chegar junto das pessoas. Não é hora de abandonar o estado na reta final do seu governo, governador”, salientou Tinoco.

O vereador foi até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais com a crítica a Rui. “Não sei se é porque o senhor já se encontra desde o início do mês em Brasília cuidando do seu futuro cargo ou se é por vergonha, por antes de abandonar a Bahia o senhor concedeu um aumento para o governador de 48%. Isso vale para as pensões e aposentadorias vitalícias, que o seu partido criou em 2014. Não quero acreditar que o governador Rui Costa venha requerer uma aposentadoria vitalícia com aumento de 48%”, frisou.

Tinoco ainda lembrou que, entre os últimos atos de Rui, estão o aumento da alíquota do ICMS, que foi agora para 19% e a revogação de um dispositivo para dar a ex-governadores o direito de terem motorista e segurança bancados pelo Estado mesmo que morem fora da Bahia, o que, em tese, beneficia o próprio Rui. “O aumento do ICMS vai impactar, entre outras coisas, no custo do combustível, no custo Bahia, num dos estados com maior índice de desemprego no país”, disse.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *