13 de junho de 2024
  • :
  • :

ALBA: Diego Castro propõe concessão da Comenda 2 de Julho a Bolsonaro

ALBA: Diego Castro propõe concessão da Comenda 2 de Julho a Bolsonaro

Após a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil, o deputado estadual Diego Castro (PL) propôs, nesta quinta-feira (30), a concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-chefe de Estado.

A comenda é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e é destinada a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do estado.

Diego Castro destacou a atuação de Bolsonaro durante o seu mandato, ressaltando que suas políticas públicas tiveram impacto positivo em diversas áreas, como a segurança pública, o agronegócio e a economia.

“A concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-presidente Jair Bolsonaro é uma forma de reconhecermos o seu empenho em promover o desenvolvimento do Brasil, em especial da Bahia, que tem um papel estratégico na economia e na manutenção dos valores do país”, afirmou Diego Castro.

A iniciativa de Diego Castro tem gerado reações positivas entre os apoiadores do governo Bolsonaro, que enxergam na concessão da comenda uma forma de reconhecimento à atuação do ex-presidente.

No entanto, críticos do governo argumentam que a honraria pode gerar controvérsias, já que Bolsonaro é uma figura polarizadora na política brasileira.

Após ser derrotado nas urnas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro havia viajado aos Estados Unidos para descansar, além de participar de eventos e encontros com líderes políticos e empresariais.

Para Diego Castro, o retorno de Bolsonaro ao país sinaliza “força do seu grupo político para fiscalizar ações e decisões do governo Lula”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *