28 de abril de 2024
  • :
  • :

Sobe para 27 o número de municípios baianos atingidos pelas chuvas

Sobe para 27 o número de municípios baianos atingidos pelas chuvas

O número de municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas subiu para 27, conforme informou o governo do estado nesta quinta-feira (27), com base nos dados repassados pelas prefeituras. Até quarta (26), eram 26 cidades atingidas.

Dos 27, seis municípios estão com decreto de situação de emergência: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi, Porto Seguro e Caraíbas.

As demais cidades são: Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

A Bahia segue com 9.261 pessoas desalojadas, 74 desabrigadas e 9.348 afetadas em decorrência das chuvas.

Nesta quinta, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) enviou mais um caminhão com donativos de kits humanitários para atender a população de Itapebi. Foram encaminhadas mais de 34 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água mineral, mais de 1,5 mil colchões, mais de 1,5 mil cobertores, 50 conjuntos de lençóis com fronha e 17 mil metros quadrados de lona para cobertura de encostas.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que atuam na região de Santa Cruz Cabrália, permaneceram com a entrega de donativos para as pessoas atingidas pela chuva. Os bombeiros também estão realizando atividades de recebimento, triagem, acompanhamento e distribuição dos materiais doados.

Foto: Divulgação/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *