29 de abril de 2024
  • :
  • :

Maria Bethânia toma posse da cadeira 18 da Academia de Letras da Bahia

Maria Bethânia toma posse da cadeira 18 da Academia de Letras da Bahia

A cantora Maria Bethânia leu na noite desta quarta-feira (03) o seu discurso de posse da cadeira 18 da Academia de Letras da Bahia (ALB), antes ocupada por Waldir Freitas Oliveira, professor de geografia e bacharel em direito, que morreu em 2021.

Bethânia mandou um recado aos conservadores, que ainda insistem que uma cantora não devia fazer parte de uma academia de letras: “Hoje é um dia especial, esta casa está recebendo em primeiro lugar uma mulher, está reconhecendo os poderosos laços entre música e literatura, está dignificando um trabalho que não se dá nos livros ou nas universidades, mas nos palcos, nos discos, no rádio, sem pouso, sem repouso, numa bela e mágica corda bamba como se a menina de Santo Amaro tivesse enfim realizado seu sonho: ser trapezista”.

No final da leitura , o presidente da ALB, Ordep Serra, registrou sua impressão: “Fico muito feliz e tenho a confirmação de que estamos recebendo não só uma grande cantora, mas uma mulher de uma sensibilidade lírica, poética extraordinária. E que enobrece esta casa e ela acabou de fazer um passeio pela literatura como poucas vezes ouvi”, disse.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *