28 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador terá 1a edição do Guest Coffee com curadoria de Brenda Matos

Salvador terá 1a edição do Guest Coffee com curadoria de Brenda Matos

Proporcionar um universo de experiências sensoriais ao crescente público amante de cafés especiais é o objetivo de uma série de eventos sobre a bebida que serão realizados neste mês de maio em Salvador, segundo Brenda Matos, especialista em cafés especiais e empreendedora do meio cafeinado. Um desses eventos, a I Edição do Guest Coffee, ocorrerá nesta terça-feira (09), às 17h30, no terraço da CheFigo, Rio Vermelho.

“Quem for ao Guest Coffee vai ter experiências sensoriais que vão muito além do sabor. Nesta edição, o café convidado será o ‘Café Comunidade’, que é uma curadoria de grãos produzidos por pequenos produtores parceiros da Região das Alegrias, em Barra do Choça-BA, que valoriza a produção local. Parte dos cafés usados são produzidos por participantes do projeto Escola de Café, que capacita famílias produtoras de cafés especiais, da colheita até à prova”, explica Brenda Matos, que assina a curadoria do evento.

A I Edição do Guest Coffee vai oferecer degustação de cafés especiais, uma diversificada carta de drinks de café e muitas novidades para amantes deste segmento. O evento é promovido pelo Pato Preto Destilaria, com apoio da Avitator Gin, Escola Xodó de Café, Cachaça Laele e Colheita das Alegrias.

Sobre a curadora – Em 2022, Brenda Matos foi selecionada como uma das 10 empreendedoras finalistas do programa ElevA, realizado pela Diver.ssa, em parceria com o TikTok Brasil. O programa buscava marcas e iniciativas do Norte e Nordeste para serem incubadas e receberem investimentos.

Comunicóloga e diretora de Arte em projetos de Branding e Fotografia Gastronômica, tem expertise em gestão de cafeterias, acidez de cafés, cinética da extração de cafés, frescor e armazenamento, formada pela CoffeeLab, The Little Coffee Shop e Verônica Belchior. O trabalho de Brenda pode ser acompanhado nos perfis dela no Instagram @escolaxododecafe e @brendafmatos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *