29 de abril de 2024
  • :
  • :

Graffiti Salvador comemora 10 anos com ações de apreciação à arte

Graffiti Salvador comemora 10 anos com ações de apreciação à arte

O projeto em comemoração aos 10 anos do livro Graffiti Salvador, teve início no dia 27 de março, Dia Mundial do Graffiti. Na ocasião, as autoras da publicação, Bárbara Falcón e Carol Garcia, apresentaram em live o projeto para marcar uma década do seu lançamento.

Durante a live, que pode ser vista no canal da Pinaúna Editora, as autoras rememoraram o trabalho de pesquisa e detalharam as ações de ocupação em 02 (duas) Bibliotecas Comunitárias da Prefeitura-bairro de Pau da Lima, localizadas em Sete de Abril e São Marcos.

As ações do projeto, realizadas entre os meses de abril e maio, buscaram valorizar a cultura local e estimular a apreciação artística, através da produção de murais criados pelos artistas Nikol Carvalho e Quel Silveira. Além dos murais de graffiti, a ocupação levou para a Biblioteca Sete de Abril e para a Biblioteca São José de Calasanz, um bate-papo com as autoras, uma exposição de fotos e doação de exemplares do livro.

A comemoração de 10 anos da publicação inclui também uma exposição virtual no perfil oficial do projeto no Instagram [@graffitisalvador], com imagens do acervo da fotógrafa Carol Garcia, que acompanha há quase 20 anos a arte urbana em Salvador.

A exposição virtual conta com 30 postagens que apresentam obras de diversos artistas em diferentes locais de Salvador. No perfil do projeto também é possível acessar link para a live de apresentação e download gratuito do livro.

O projeto Graffiti Salvador foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

Foto: Carol Garcia/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *