A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa na Indonésia por tráfico de drogas, escapou da pena de morte e da prisão perpétua. Ela foi condenada nesta quinta-feira (8) pela justiça do país a onze anos de prisão, segundo informações de seu advogado.
A jovem, de 19 anos, está presa desde dezembro quando chegou a Bali com quase quatro quilos de cocaína na bagagem. O julgamento na indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico de drogas.
A defesa de Manuela sustentou durante todo o processo que ela foi usada como “mula”, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina.
Em maio, Manuela pediu desculpas “por ofender o país” durante audiência realizada. O ato de penitência fazia parte de uma estratégia da defesa para evitar que os juízes a condenem à pena de morte ou de prisão perpétua.
O país asiático é um dos poucos que ainda aplicam a pena capital para o tráfico de drogas. Nos últimos dez anos, dois brasileiros foram executados após condenação por esse crime.
Foto: Reprodução