28 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasileira presa por tráfico na Indonésia é condenada a 11 anos de prisão

Brasileira presa por tráfico na Indonésia é condenada a 11 anos de prisão

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa na Indonésia por tráfico de drogas, escapou da pena de morte e da prisão perpétua. Ela foi condenada nesta quinta-feira (8) pela justiça do país a onze anos de prisão, segundo informações de seu advogado.

A jovem, de 19 anos, está presa desde dezembro quando chegou a Bali com quase quatro quilos de cocaína na bagagem. O julgamento na indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico de drogas.

A defesa de Manuela sustentou durante todo o processo que ela foi usada como “mula”, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina.

Em maio, Manuela pediu desculpas “por ofender o país” durante audiência realizada. O ato de penitência fazia parte de uma estratégia da defesa para evitar que os juízes a condenem à pena de morte ou de prisão perpétua.

O país asiático é um dos poucos que ainda aplicam a pena capital para o tráfico de drogas. Nos últimos dez anos, dois brasileiros foram executados após condenação por esse crime.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *