O jornalista Jairo Costa Júnior, autor da coluna Satélite do jornal Correio, informa nesta sexta-feira (16) que o Governo da Bahia passou a omitir o nome dos cantores e bandas para os festejos juninos nos últimos contratos publicados no Diário Oficial.
Segundo Jairo Costa Júnior, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), órgão que substituiu a extinta Bahiatursa e controla o caixa destinado a patrocinar grandes eventos de rua, coloca apenas o nome das produtoras responsáveis pelo agenciamento dos artistas contratados, a data da apresentação, a cidade onde ela ocorrerá e o custo do cachê, sem informar o real destinatário da verba.
De acordo com o colunista, a manobra permite que a Sufotur crie uma caixa-preta para dificultar o acesso aos valores pagos por cada um dos shows e a comparação entre eles.
O jornalista observa que o padrão é diferente em relação aos convênios da Sufotur com cidades do interior, cujos resumos discriminam os municípios e o quanto será repassado a eles. O que possibilita saber quais prefeitos foram mais ou menos privilegiados.
Foto: Reprodução