28 de abril de 2024
  • :
  • :

Estradas baianas terão cerca de 250 policiais durante o São João

Estradas baianas terão cerca de 250 policiais durante o São João

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) preparou um esquema especial para a Operação São João, entre os dias 22 a 26 de junho, com cerca de 250 policiais a mais, empregados nas rodovias baianas. As seis companhias independentes serão reforçadas, além dos policiais que já atuam no batalhão.

Além disso, cidades como Irecê e Senhor do Bonfim, que não têm sede do BPRv, também contarão com o emprego de equipes da especializada nos dias de festa. No período, blitz itinerantes, verificações de documentos, testes de bafômetros e inspeções veiculares serão realizadas nas estradas de maneira constante pelos policiais.

O major Fausto Mattos, coordenador de planejamento operacional do batalhão, contou que a especializada espera com o reforço atender não só as suas companhias, mas também a outras cidades com maiores festas.

“É uma diferença muito grande desse ano para o ano passado com relação as cidades dos festejos. Muitos municípios que não tiveram grandes eventos em 2022, terão festas maiores este ano e que necessitam de um olhar atencioso nas vias”, contou.

O oficial finalizou contando a importâncias dos cidadãos saírem com a documentação pessoal e do veículo em dia, dirigir com ainda mais cautela para o período. “Sabemos da euforia que é o São João, nossa festa mais tradicional, mas é necessário que todos estejamos dispostos a contribuir para que nossas estradas estejam seguras e livres de sinistros que é o que esperamos”, finalizou.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *