29 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari ganha complexo Sesi-Senai de educação básica e profissional

Camaçari ganha complexo Sesi-Senai de educação básica e profissional

O Sesi e o Senai inauguraram, nesta terça-feira (27), um complexo integrado de educação básica e profissional em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma unidade que amplia o trabalho do Senai, que passa a ter até 30 mil vagas de cursos técnicos e de capacitação profissional, e cria a Escola Sesi Milton Santos, que já atende 400 alunos em seu primeiro ano de funcionamento e pode chegar a ter mil estudantes matriculados.

A ampliação do Senai, de acordo com o diretor regional Rodrigo Alves, contou com um investimento de R$ 2,7 milhões. Valor que possibilitou a criação de novas salas, o aumento do galpão de oficinas e, praticamente, dobrou a capacidade de atendimento da unidade.

“Essa unidade é exclusiva para educação profissional. Hoje, temos uma capacidade instalada de 12 mil alunos por anos. Porém, com essa ampliação, entre cursos técnicos e de capacitação em curta duração, poderemos ter de 25 a 30 mil alunos”, explica o diretor, relacionando cursos presenciais e semi-presenciais.

O novo complexo atende uma demanda do Polo Industrial de Camaçari, que voltou a crescer depois de esfriar na pandemia. Prova disso são os cursos oferecidos nas áreas de automação industrial, tecnologia da informação, elétrica, gestão, logística, equipamentos móveis industriais, mecânica, soldagem e segurança do trabalho.

“A ampliação é fruto de uma necessidade que o mercado estava demandando depois de parar na pandemia. Agora, a gente retoma o número de vagas de antes, com a perspectiva de duplicar em dois anos. Tudo para atender a demanda profissional de empresas como Acelen e o Grupo Boticário aqui instalados”, afirma Rodrigo Alves.

Escola Sesi

A Escola Sesi Milton Santos, batizada assim em homenagem ao geógrafo baiano, é a outra novidade inaugurada nesta terça. Focada na educação básica, a escola integra o ensino médio e o ensino técnico-profissional com os cursos de Logística e Tecnologia da Informação.

A Escola Sesi trabalha com processo seletivo para bolsa gratuitas integrais e também com matrículas abertas. Tudo sobre como se participar do processo seletivo no futuro é possível checar no site da Escola.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *