28 de abril de 2024
  • :
  • :

Bicentenário da Independência terá mais de dois mil profissionais da Segurança

Bicentenário da Independência terá mais de dois mil profissionais da Segurança

Mais de dois mil profissionais das Forças da Segurança atuarão nós eventos em celebração ao bicentenário da Independência da Bahia, iniciados na noite da próxima quinta-feira (29). O cortejo acontece no domingo (2), da Lapinha até o Centro Histórico de Salvador.

Para garantir a tranquilidade no trajeto, equipes de unidades ostensivas e especializadas estarão monitorando o evento.

Duzentas e dezoito câmeras de vídeomonitoramento, sendo 30 equipamentos inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, serão observadas por especialistas da pasta na captação e transmissão de imagens aos Centros de Comunicações.

Na área, policiais e bombeiros estarão equipados com os novos Terminais de Comunicação LTE, que propiciam uma transmissão rápida, estável e segura de informações.

O Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública será ativado na quinta-feira (29), às 16 horas, e segue até a manhã do da segunda-feira (3). Profissionais de 17 órgãos atuarão para atender de forma célere qualquer ocorrência registrada na região.

As celebrações seguem até a sexta-feira (7), com eventos no Subúrbio Ferroviário, também monitorado pelas equipes policiais.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *