28 de abril de 2024
  • :
  • :

Justiça determina a prisão temporária do rifeiro Ramhon Dias em Salvador

Justiça determina a prisão temporária do rifeiro Ramhon Dias em Salvador

Ramhon Dias de Jesus Vaz, influenciador digital e rifeiro. teve sua prisão temporária decretada pela juíza Eduarda de Lima Vidal, da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador. Ramhon Dias de Jesus Vaz é conhecido por ostentar uma vida de luxo e tem cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais.

Também tiveram sua prisão temporária decretada, pelo período de cinco dias, Anelise Barbosa de Ataíde e David Mascarenhas Alves de Santana. A suspeita é que os três estejam envolvidos num esquema criminoso. A prisão tem a finalidade de prevenir contra a ocultação de provas.

A denúncia é de que eles usavam o Instagram na divulgação de rifas com alto potencial lesivo. Também consta investigação sobre a criação de empresas de fachada e a utilização de laranjas para ocultar as grandes somas de dinheiro.

E as suspeitas estão relacionadas a lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa. De acordo com o mandado de prisão, os crimes foram cometidos através de associação criminosa.

A suspeita de ser responsável pelo departamento financeiro do esquema é Anelise Barbosa. A denúncia é que ela estaria direcionando as cotas das rifas vendidas para uma conta PIX vinculada aos seus dados. Além disso, ela também teria a função de ocultar os valores obtidos com as rifas.

Já David Mascarenhas teria a função de divulgar as apostas e os resultados e realizar os sorteios. Segundo os autos, ele é uma pessoa de confiança para as atividades supostamente criminosas de Ramhon.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *