27 de abril de 2024
  • :
  • :

CEO de Teixeira de Freitas realizou mais de 4 mil procedimentos entre janeiro e maio

CEO de Teixeira de Freitas realizou mais de 4 mil procedimentos entre janeiro e maio

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, foram realizados 4.265 procedimentos no Centro Especializado Odontológico (CEO), que desempenha um papel importante na promoção na saúde bucal dos teixeirenses. Dentre os destaques, estão os serviços voltados aos pacientes especiais e a odontopediatria; cirurgias bucais e a endodontia (popularmente conhecida como tratamento de canal).

No CEO, são oferecidos serviços especializados aos pacientes, que são direcionados pelas diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Nossas ações são realizadas de forma gratuita, o que é essencial especialmente às famílias que mais precisam”, destacou a dra. Luíza Miyagawa, odontopediatra. “O CEO também disponibiliza orientações sobre a importância da higiene oral: na odontopediatria, por exemplo. explico que a escovação para as crianças deve ocorrer assim que nasce o primeiro dentinho de leite. É muito satisfatório”.

A produção anual do CEO, em 2022, foi de 8317 procedimentos especializados — excedendo, também, o mínimo quantitativo mensal exigido pelo Ministério da Saúde. A porcentagem de cobertura dos serviços de Saúde Bucal em Teixeira de Freitas, tanto na unidade em questão como nas UBS do município, abrange 60% do Extremo Sul baiano, evidenciando Teixeira de Freitas enquanto uma das principais referências em ações odontológicas de qualidade na região.

Foto: Wesley Morau/PMTF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *