27 de abril de 2024
  • :
  • :

Martagão recebe visita da cônsul da Áustria na Bahia

Martagão recebe visita da cônsul da Áustria na Bahia

O Martagão Gesteira recebeu, nesta quarta-feira (26), a visita da cônsul honorária da Áustria na Bahia e Sergipe, Simone Klein. No encontro, ela pôde conhecer o trabalho que o hospital realiza para mais de 80 mil pacientes por ano de todo o estado da Bahia.

“O Martagão se consolidou como um hospital que procura dar assistência às doenças mais graves para as crianças que mais necessitam. É um processo que não para, contínuo. Por essa razão, os nossos parceiros são tão importantes. Poder iniciar o estreitamento de laços com países como a Áustria pode ser uma possibilidade de ampliar essa rede de parceiros da instituição”, destacou o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.

A cônsul visitou setores como oncologia, UTI neonatal, ambulatório, entre outros. “Fiquei encantada com a amplitude da obra e o pioneirismo. Não sabia que o Martagão era pioneiro em tantas áreas no cuidado da saúde da criança. As instalações também me encantaram. Tudo muito limpo, asseado, moderno e a visão empreendedora, de estar sempre atento às carências das redes de saúde pública para suprir estas lacunas no atendimento das crianças que mais necessitam”, afirmou.

Simone acrescentou que pretende buscar formas de parcerias. “Pretendo sensibilizar pessoas e instituições da Áustria a fim de captar recursos de organizações e fundos de auxílio para países estrangeiros. Dedicarei meus esforços em busca destes parceiros”, finalizou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *