2 de maio de 2024
  • :
  • :

Trabalhadores em postos de combustíveis na Bahia não aprovam proposta patronal

Trabalhadores em postos de combustíveis na Bahia não aprovam proposta patronal

Os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia não aprovaram proposta patronal apresentada, nesta quinta-feira (27), na mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho. A decisão foi tomada em Assembleia, após a reunião, no Posto Mataripe, no bairro do Bonocô.

O sindicato patronal não aceitou uma das pautas dos trabalhadores, que é a remuneração dos domingos e feriados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), Antonio José dos Santos, afirmou que “a atitude dos patrões demonstra, mais uma vez, o descaso como tratam as relações de trabalho com nossa categoria. Não valorizam nosso trabalho e nem oferecem nenhum benefício, só pensam nos altos lucros e não olham o lado social que ajuda a enriquecer suas empresas; não fazem nada para beneficiar os trabalhadores e trabalhadoras”.

Para Eduardo Silva, secretário geral do Sinposba, não é possível aceitar a não remuneração do trabalho aos domingos e feriados. “Nossa categoria não possui nenhum benefício, é considerada essencial e não deixou de trabalhar na pandemia um só dia, agora na hora do reajuste e reconhecimento os patrões se mantém intransigentes, não valorizando nosso trabalho e nem os trabalhadores,” disse.

Uma nova mediação ficou agendada para a próxima terça-feira (1º), às 9h30, na sede da SRTE. A Diretoria do Sinposba se reúne, nesta sexta-feira (28), para avaliar os rumos do movimento da Campanha Salarial 2023/2024 e a nova mediação do dia 1º de agosto.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *