16 de julho de 2024
  • :
  • :

José Admirço Lima Filho é agraciado com a Medalha Thomé de Souza

José Admirço Lima Filho é agraciado com a Medalha Thomé de Souza

O médico José Admirço Lima Filho recebeu, nesta quarta-feira (16), no Plenário Cosme de Farias, a Medalha Thomé de Souza. A horaria foi concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), em uma sessão solene.

Em seu discurso, Muniz destacou que foi prestada uma “justíssima homenagem a esse médico humanista e um cidadão ímpar”. E afirmou que agradece a Deus por ter tido a oportunidade de apresentar um projeto “contendo um título dos mais justos e necessários que apresentei em todos os meus mandatos”. Ele avaliou que o homenageado é “um exemplo de homem público, médico e grande gestor”.

Muniz também destacou a importância da Medalha Thomé de Souza. “É a maior honraria concedida por esta Câmara de Vereadores de Salvador, uma das cidades mais antigas e históricas do Brasil. Esta medalha é um reconhecimento a pessoas que prestam relevantes serviços à cidade, e sem dúvida alguma, se inclui entre essas personalidades o doutor José Admirço Filho”, disse o parlamentar.

Já o homenageado frisou que este é o reconhecimento de um trabalho que ele tem realizado sempre em equipe durante a sua trajetória. “Fico muito feliz por estar sendo condecorado aqui, pois sou cidadão soteropolitano e esta é a cidade que tenho mais carinho em todo o planeta. Enfim, agradeço ao presidente Carlos Muniz pela oportunidade de vivenciar esse momento tão especial e também por encontrar pessoas tão queridas”, disse José Admirço Lima Filho.

Trajetória

O homenageado se formou na Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências aos 23 anos. Após a graduação, concluiu a residência na área de Anestesia aos 25 anos.
Posteriormente, se tornou mestre e doutor nessa mesma área pela Faculdade de Medicina de Botucatu.

Ele também foi presidente da Sociedade Baiana de Anestesiologia (Saeb) entre os anos de 2014 e2015. E foi médico e diretor-geral do Hospital Roberto Santos, além de diversas outras funções na sua trajetória.

Prestigiaram a Mesa do evento os deputados estaduais Alex da Piatã (PSD); Jose de Arimateia (Republicanos); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; o jornalista Uziel Bueno; os vereadores de Salvador Débora Santana (Avante) e Randerson Leal (PDT) e o vereador Ricardo de Muliquim (PSD), do município baiano de Baixa Grande.

Foto: Valdemiro Lopes/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *