27 de abril de 2024
  • :
  • :

BYD vai abrir Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Salvador

BYD vai abrir Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Salvador

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) anunciou nesta quinta-feira (17) que abrirá um centro de desenvolvimento de tecnologia em Salvador, na Bahia, para trabalhar em um veículo híbrido flex, a ser produzido no Brasil.

“Vamos trazer especialistas para inaugurar um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, para transformar a região em um ‘Vale do Silício’ brasileiro”, disse Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.

O anúncio foi feito em evento da montadora em São Paulo, com presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Temos uma reforma tributária em curso. E a postura do presidente Lula é de que incentivos aconteçam para estimular a vinda desse tipo de investimento”, disse o governador.

“Celebramos esse anúncio com muita alegria. Temos todo o interesse que o Brasil seja estimulado com medidas como essa, de formação de profissionais e pesquisadores. A BYD deixará ao Brasil e à Bahia a possibilidade de formação de emprego e renda, mas também a presença de profissionais desenvolvendo essas pesquisas aqui”, afirmou.

O Governo da Bahia está em tratativas finais para substituir a Ford pela BYD no Complexo Industrial de Camaçari. O terreno é poder público, mas ainda há uma negociação em curso para ressarcir a Ford pelas melhorias feitas. Quando for efetuada a retomada, o local pode ser repassado para a BYD.

Segundo o governador Rodrigues, a estimativa do governo é de que até outubro as obras de adequação por parte da BYD possam começar.

De acordo com o governo, mais de cinco mil empregos diretos serão gerados pela BYD. A empresa investirá R$ 3 bilhões para instalar as três fábricas, e a expectativa é de que a produção inicie no segundo semestre de 2024.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *