27 de abril de 2024
  • :
  • :

Chapa 1-“Unidos por Uma Enfermagem Mais Forte” realiza lançamento nas eleições do COREN-Ba

Chapa 1-“Unidos por Uma Enfermagem Mais Forte” realiza lançamento nas eleições do COREN-Ba

Foi realizado hoje (18), na sede do Sindprev, no bairro de Nazaré, em Salvador, o lançamento da “Chapa 1-Unidos por Uma Enfermagem Mais Forte”, que concorre às eleições do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren- Ba). O pleito ocorre no dia 1º de outubro.

A atual presidente do Coren-Ba, Giszele Paixão, afirma que o Programa de Gestão Participativa (PGP) da chapa tem cinco pilares para os próximos três anos de gestão no Conselho: projetos estratégicos; modernização da gestão; educação e inovação; compromisso e transparência e qualidade no atendimento.

“A Enfermagem da Bahia, unida por um futuro mais próspero, é o que todos nós queremos. Nossa ‘Chapa 1-Unidos por Uma Enfermagem Mais Forte’ é o resultado de um amplo movimento de escuta e construção coletiva, visando alcançar os mais de 160 mil profissionais da área”, frisou Giszele Paixão.

Com relação aos projetos estratégicos, a Chapa 1 propõe o Orçamento Participativo COREN-BA, “dando voz e ampliando as contribuições dos profissionais para garantir um processo democrático e colaborativo na definição dos investimentos”.

Outra proposta é a capacitação em diferentes áreas de atuação, seminários, conferências, e a implantação do Selo de Boas Práticas. Estas são prioridades no pilar “Educação e Inovação” da Chapa 1.

Já a modernização da gestão “será alcançada com a implantação de um sistema integrado de gestão, otimização da comunicação interna e externa, abertura de novas subseções e a contratação de mais enfermeiros fiscais, trazendo inovação e agilidade ao nosso dia a dia”.

“Temos um compromisso de informatizar o Coren. Com o Projeto Coren na Palma da Mão, o profissional conseguirá resolver toda a sua vida profissional sem precisar sair de casa”, disse.

Além disso, o Programa da Chapa 1 inclui o Projeto Primeiro Emprego, que visa “mentorear novos profissionais e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho”.

Um outro projeto da chapa é a realização de concurso para enfermeiros na Bahia, em 2024, com o objetivo de distribuir vagas para que profissionais da Enfermagem fiscalizem a atividade em hospitais e outros locais de trabalho nas regiões da Bahia e prestem suporte à categoria.

Trabalho da atual gestão

Dentre os trabalhos realizados pela atual gestão, Giszele Paixão destaca a luta pelo piso salarial; a reabertura de 5 subseções (Jequié, Guanambi, Irecê, Alagoinhas e Paulo Afonso); a abertura de subseção em Cachoeira; a aprovação da abertura de novas subseções em Jacobina e Seabra; a aprovação da implantação de Núcleos de Atendimento em Euclides da Cunha e Santa Maria da Vitória; o Coren-BA Vai Até Você; o Capacita Coren-BA; a realização de congressos e fóruns inovadores; a implantação do Memorial Anna Nery, em Cachoeira, e a Carteira Profissional Digital.

Outras ações foram o fortalecimento da fiscalização; melhorias no atendimento presencial; impugnação de editais que desvalorizavam a Enfermagem; parceria com o Sebrae para o fortalecimento da Enfermagem empreendedora; registro do consultório de Enfermagem por pessoa física e sem custos e o Clube de Benefícios.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *