27 de abril de 2024
  • :
  • :

Lídice da Mata participa do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador no próximo dia 6

Lídice da Mata participa do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador no próximo dia 6

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), apresentou, nesta quinta-feira (17), o Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade” à deputada federal Lídice da Mata (PSB), ex-prefeita da cidade.

A sessão solene com a participação de Lídice da Mata será no dia 6 de setembro, no Plenário Cosme de Farias.

A cada semana um ex-prefeito fará um depoimento sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. E, na atualidade, quais seriam suas ações para uma Salvador melhor e com mais qualidade de vida para seus habitantes.

“Este convite é para que a ex-prefeita Lídice da Mata fale um pouco da sua gestão; possa dizer a todo o povo de Salvador o que ela sonhava em fazer pela cidade e não conseguiu e o que hoje ela faria se tivesse à frente da prefeitura hoje”, disse Muniz.

Lídice da Mata afirmou que “está muito feliz com o convite”. Ela aproveitou para parabenizar o presidente Carlos Muniz pelo projeto “que está provocando à população de Salvador, através também dos seus ex-prefeitos, a pensar e sonhar sobre o futuro da nossa cidade. Isso é fundamental. Manter o amor pela cidade vivo”.

Após colher o depoimento de todos os participantes, será a criada a Carta Para Salvador, com iniciativas e projetos para uma cidade mais democrática, igualitária e com responsabilidade social. Os vereadores entregarão a Carta em uma sessão solene e serão convidados os nove ex-prefeitos de Salvador que estão vivos, o atual chefe do Executivo Municipal da cidade, Bruno Reis (UB), e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Também serão convidados o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *