O Leão recebe o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (18), às 19h, no Barradão. A partida é válida pela 1ª rodada do segundo turno da Série B.
O Vitória é o vice-líder da competição, com 44 pontos, um a menos que o líder Sport. Para reassumir a ponta, onde esteve por 12 rodadas, o rubro-negro precisará fazer o dever de casa e torcer para que a equipe pernambucana não vença o confronto de hoje com o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro.
Em caso de derrota do Sport, um empate com o Botafogo-SP seria o suficiente para o Vitória se tornar líder ao final desta 24ª rodada, já que tem uma vitória a mais (14 contra 13) que o time do Recife.
Só que nesse caso, dependeria de mais um resultado. O Novorizontino, 3º colocado com 42 pontos, só poderia vencer a Chapecoense por um gol de diferença. A partida é domingo (20), às 15h45, no interior paulista.
O Vitória não corre risco de sair do G4 nesta rodada porque tem cinco pontos a mais que o Juventude, que está em 5º lugar, com 39 pontos. Nem o Criciúma, 4º colocado com 41 pontos, alcança o Leão, devido ao número de vitórias.
O técnico Léo Condé tem seis desfalques com relação ao último jogo. Uma possível escalação do Vitória contra o Botafogo-SP teria Lucas Arcanjo, Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade, Gegê e Matheusinho (Thiago Lopes); Iury Castilho, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.
Já o Botafogo-SP aparece na segunda metade da tabela, em 11º lugar, com 33 pontos. No primeiro turno, o Vitória venceu o confronto por 3×0, com gols de Léo Gomes, Welder e Tréllez, que rescindiu contrato com o clube essa semana.
Foto: Reprodução