A Prefeitura de Itanagra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, foi autorizada pelo governo Federal a receber os recursos da Lei Paulo Gustavo. O Plano de Ação do município apresentado na plataforma disponibilizada pelo governo está apto para participar do projeto.
A próxima etapa será a convocação dos “fazedores” de cultura do município para um encontro explicativo onde serão discutidos todos os passos, inclusive sobre a elaboração dos editais que contemplarão os projetos.
“Recebemos esta notícia com muita alegria. A área da cultura foi uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e nada mais junto que agora seja contemplada com a Lei Paulo Gustavo. Vamos incentivar os ‘fazedores’ de cultura do nosso município a participarem ativamente dos editais, elaborando importantes projetos para alavancar a cultura do nosso município” disse o prefeito Marcus Sarmento (Avante).
Lei Paulo Gustavo
A Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, foi criada com o objetivo de incentivar a cultura e possibilitar a realização de ações emergenciais para o setor cultural, o qual foi afetado pela pandemia de Covid-19.
A lei prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões para os estados, municípios e o Distrito Federal.
Foto: Divulgação