27 de abril de 2024
  • :
  • :

Jornalista José Raimundo pede ajuda para o Convento do Desterro em Salvador

Jornalista José Raimundo pede ajuda para o Convento do Desterro em Salvador

Primeiro monastério feminino do Brasil, o Convento de Santa Clara do Desterro, fundado em 1677 e localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, está precisando de apoio financeiro para restaurar sua estrutura física, manter as contas em dia e até para manter seus projetos sociais – como a produção de sequilhos e licores – em funcionamento.

Sensível a esta situação, o famoso jornalista José Raimundo (ex-TV Globo) gravou um vídeo pedindo o apoio da população baiana para este patrimônio histórico e religioso da Bahia e do Brasil, onde tantas irmãs franciscanas viveram e vivem suas vocações religiosas, a exemplo da venerável Madre Vitória da Encarnação, que ali morreu em 1715 com fama de santidade.

As pessoas interessadas em ajudar o Convento podem adquirir neste link a rifa beneficente com bilhete vendido a R$ 10,00.

“Ao adquirir um bilhete você estará concorrendo a uma bonita cesta de produtos fabricados pelas freiras do Convento do Desterro composta por: 3L de licor. 2 garrafas de licor de 275ml, 2 pacotes de sequilhos e 2 potes de balas de jenipapo. Com a arrecadação vamos fazer os festejos em louvor a São Francisco de Assis (04 de outubro), fundador da Ordem Franciscana”, informa o Convento.

Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *