19 de maio de 2024
  • :
  • :

Wagner confirma presença em evento de Doria nos EUA, mas desiste em seguida

Wagner confirma presença em evento de Doria nos EUA, mas desiste em seguida

O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo Lula no Seando, foi um dos convidados para participar de um evento em Washington (EUA) do Lide, grupo que tem à frente o ex-tucano João Doria. O presidente Lula vetou a presenta de ministros no evento. Wagner estava na lista dos senadores que acompanhará o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD), mas segundo o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, desistiu.

O evento ocorrerá entre 30 de agosto e 4 de setembro. Wagner também foi convidado a participar de um painel intitulado “Oportunidades de Financiamento para Infraestrutura e Serviços Públicos nos Estados e Municípios Brasileiros” no evento marcado para o dia 1º de setembro. No entanto, mesmo tendo confirmado inicialmente sua presença, o petista decidiu não comparecer ao evento.

De acordo com a assessoria do Lide, a presença de Wagner estava assegurada até a tarde de sexta-feira (25/8), quando o senador cancelou sua participação devido a “indisponibilidade” na agenda. A assessoria de imprensa do senador informou que ele recebeu o convite para o evento, considerou a possibilidade de comparecer, mas optou por priorizar seus compromissos no Brasil.

Em julho, o presidente Lula proibiu explicitamente a presença de seus ministros nos eventos do Lide, organização fundada por João Doria, ex-governador de São Paulo e crítico do petista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *