18 de abril de 2024
  • :
  • :

Ministros da Cultura do G20 vão se encontrar em Salvador em 2024

Ministros da Cultura do G20 vão se encontrar em Salvador em 2024

Ministros e ministras da Cultura do G20 vão se reunir em Salvador no próximo ano. O encontro está previsto para ocorrer no mês de outubro. O anúncio foi feito neste domingo (27), durante reunião ministerial da Cultura dos países integrantes do G20, em Varanasi, na Índia. Além de Salvador, o Grupo de Trabalho se reunirá em Brasília (março) e em Porto Alegre (maio), além de reunião virtual em janeiro.

O Grupo de Trabalho da Cultura dos países integrantes do G20 definiu na Índia os quatro pontos que guiarão os debates do encontro em 2024. São eles: diversidade cultural e inclusão social; direitos autorais e tecnologias digitais, impactos da cultura no desenvolvimento; e preservação do patrimônio cultural (material e imaterial).

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que participa da reunião, ligou para o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e para o secretário de Cultura Bruno Monteiro para informar a decisão.

A presidência do G20 será assumida pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro deste ano. “O Brasil está empenhado no fortalecimento da dimensão cultural da nossa cooperação no âmbito do G20 e estamos ansiosos para recebê-los no Brasil, no próximo ano”, disse a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em discurso durante a reunião na Índia.

Foto: Luciele Oliveira/MinC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *