13 de junho de 2024
  • :
  • :

Pontos de ônibus serão realocados no Caminho das Árvores e Paulo VI

Pontos de ônibus serão realocados no Caminho das Árvores e Paulo VI

Três pontos de ônibus localizados entre a Alameda das Espatódeas, o Caminho das Árvores e a faixa exclusiva para ônibus da Avenida Paulo VI, na Pituba, serão realocados a partir desta sexta-feira (29). Com o início da operação da linha B3 do BRT a partir deste sábado (30), os novos pontos onde o modal irá parar para embarque e desembarque de usuários já começarão a ser usados por quem utiliza o transporte público na região.

Dois pontos localizados na Alameda das Espatódeas, sentido Paulo VI, serão desativados. Um é próximo à Farmácia Globo e outro próximo à loja ProHome. O novo ponto ficará a cerca de 300m do primeiro e 70 do segundo. Já na Avenida Paulo VI, o ponto que será desativado fica em frente à agência da Caixa Econômica, e será transferido para a praça localizada em frente ao banco Santander, a cerca de 200m do atual. Equipes da Semob estarão nos pontos para orientar os usuários sobre as alterações.

Ambos os pontos contarão com a estrutura dos novos abrigos para os usuários, os mesmos já utilizados na praça Belo Horizonte e Nossa Senhora da Luz. “Optamos por realocar estes pontos para que pudéssemos instalar novos abrigos e oferecer mais conforto aos usuários do BRT desta região”, explicou o secretário Fabrizzio Muller.

Ao todo, o trecho da B3 contará com oito pontos de embarque e desembarque entre a Alameda das Espatódeas e a Estação Pituba, quando o veículo retorna à faixa exclusiva do modal. Todos os pontos contarão com estrutura de abrigos e equipes de orientação para os usuários.

Nova linha – A nova linha do BRT, a B3, irá iniciar sua operação a partir deste sábado (30). A nova linha fará o trajeto entre a estação Rodoviária e a orla da Pituba, passando pelo Caminho das Árvores, na Alameda das Espatódeas e Rua do Jaracatiá, e a via exclusiva de ônibus da Avenida Paulo VI. A linha passará ainda pela Rua Bahia e Avenida Manoel Dias, com parada próximo ao Teatro Jorge Amado, retornando para a via exclusiva pela Rua Pernambuco.

Assim como já acontece nos pontos em trecho compartilhado com os demais veículos, não será aceito pagamento em dinheiro no BRT, devendo ser utilizado apenas os cartões SalvadorCard.

A linha irá operar em esquema circular diariamente, a partir das 5h com última saída da estação às 23h10.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *