27 de abril de 2024
  • :
  • :

Reitora da UEFS presenteia o Papa Francisco com camisa do Fluminense de Feira

Reitora da UEFS presenteia o Papa Francisco com camisa do Fluminense de Feira

O Papa Francisco recebeu uma camisa do Fluminense de Feira, tradicional clube de futebol baiano, de presente da reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, na quinta-feira (28), no Vaticano. O momento, registrado em foto, viralizou nas redes sociais.

Em missão na Itália, Amali Mussi participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos, compartilhando conhecimentos e experiências sobre o tema das mudanças ambientais e as consequências nas universidades.

No evento organizado pela Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común e pela Pontificia Comisión para América Latina, foram discutidos temas relacionados à crises ambientais, econômicas, social e cultural na América.

A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali Mussi, aproveitou o encontro com o Papa Francisco, onde representantes de cada grupo puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas durante o evento, possibilitando o diálogo.

“Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo”, disse a reitora da UEFS, Amali Mussi.

Em outros momentos, o Papa Francisco disse ser admirador do futebol brasileiro. Ele é torcedor do San Lorenzo, da Argentina.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *