30 de abril de 2024
  • :
  • :

Niltinho faz indicação de promoção por bravura aos policiais que atuaram em Valéria

Niltinho faz indicação de promoção por bravura aos policiais que atuaram em Valéria

O líder do PP da Assembleia Legislativa, Niltinho, apresentou hoje (3) Projeto de Indicação solicitando ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, a concessão de promoção por bravura aos policiais civis que atuaram em operação realizada no bairro de Valéria, em Salvador, no último dia 15 de setembro.

De acordo com o parlamentar, a “Operação Fauda” foi composta pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A FICCO foi lançada em agosto deste ano, pela SSP-BA e Polícia Federal, para intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e associações criminosas.

A operação deflagrada visava ainda combater o tráfico de drogas, armas, além de homicídios, roubos, sequestros e latrocínios, no bairro de Valéria e região.

Niltinho destaca a coragem dos investigadores da Polícia Civil, que segundo ele, conseguiram conter o grupo criminoso que contava com mais de quarenta indivíduos fortemente armados com fuzis e metralhadoras, após os mesmos terem cercado os agentes da Polícia Federal pertencentes ao Grupo de Pronta Intervenção – GPI, atirando contra os mesmos, levando o agente Lucas Caribé a óbito e atingindo no rosto outro agente federal, evitando assim uma tragédia maior com mais perdas de vidas por parte dos agentes federais que já estavam ficando sem munição para continuar confrontando.

O parlamentar ressalta também que “os Investigadores da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE da Polícia Civil da Bahia, mesmo com pequeno efetivo, confrontaram bravamente contra o grupo armado por quase duas horas até conseguir resgatar os policiais federais que estavam cercados correndo risco iminente de perderem suas vidas”, disse.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *