A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), esteve, nesta terça-feira (10), no Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê, para assinar a lei que oficializa o reconhecimento do local como Patrimônio Histórico, Cultural, Material e Imaterial do município.
Presente no ato, o pai de santo do terreiro, Pai Duda de Candola, agradeceu à prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) por este “momento histórico”.
A entrega do título aos responsáveis pelo terreiro ocorrerá em sessão solene, na Câmara Municipal da cidade. A data ainda será definida.
Segundo a gestora, “este local sagrado é uma parte fundamental de nossa história e cultura, e estamos comprometidos em preservar e celebrar sua importância para as gerações futuras. É um passo significativo em direção à valorização de nossa identidade e tradições. Juntos honramos nossa herança”, disse.
Pai Duda de Candola também agradeceu aos ancestrais, orixás, filhos e filhas de terreiro por este marco legal e informa que todos os 22 km. do terreiro foram reconhecidos como patrimônio.
Foto: Divulgação