29 de abril de 2024
  • :
  • :

Vivaldo Amaral profere palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade no trânsito em congresso em Salvador

Vivaldo Amaral profere palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade no trânsito em congresso em Salvador

O advogado Vivaldo Amaral proferiu, no último dia 27, a palestra “Os impactos da nova lei de Abuso de Autoridade no Trânsito: Uma questão de Cidadania”. Sua palestra integrou a programação do 12º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e do 8º Congresso Internacional, promovido pela Federação Nacional dos Detrans (Fenadestran) e com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) e da Secretaria de Turismo (Setur). Os congressos ocorreram no Centro de Cultura Cristã (CECBA), em Salvador. O evento contou com 15 palestrantes.

“O objetivo foi demonstrar para os integrantes das forças de segurança que lidam com o trânsito a necessidade dos cuidados com o público-alvo. Cuidados para não haver a prática de abuso de autoridade. Que, inclusive, é suscetível a punições criminais e condenações na esfera (responsabilidade) civil, assim como prejuízos na carreira profissional. Portanto, a importância do exercício da autoridade nas questões de trânsito sem perder o viés do exercício da cidadania”, disse Vivaldo Amaral.

O objetivo do evento foi debater a importância da consciência individual para evitar brigas no trânsito, já que a intolerância é gatilho para muitas mortes.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Detran/Ba, o tema central foi “Traffic And Life: Segurança e Sustentabilidade”, com debates sobre educação e o desenvolvimento para um trânsito cada vez melhor, com foco na vida humana. Representantes de órgãos de diversos estados do Brasil, além de representantes argentinos, agentes e instituições ligadas ao trânsito no debate de educação, infraestrutura, modernização e tecnologias emergentes.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *