A onze meses do pleito para a escolha do novo chefe do Executivo Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, a corrida sucessória para novo prefeito da cidade está afunilando em Simões Filho. O vice-prefeito Sid Serra desponta como um dos nomes importantes no páreo para a sucessão de Diógenes Tolentino (Dinha).
Lideranças políticas ligadas ao atual prefeito avaliam que, em uma época de desafios políticos e administrativos, a cidade de Simões Filho pode ter continuidade “ao desenvolvimento e trabalho pela qualidade de vida dos cidadãos com a pré-candidatura de Sid Serra à Prefeitura”.
Na gestão anterior, ele foi secretário de Cultura e também de Desenvolvimento Econômico. E, de acordo com aliados do atual prefeito, “demonstra capacidade de tomar decisões estratégicas e enfrentar os desafios inerentes à gestão pública”. Suas ações, segundo os aliados, resultaram em melhorias na cultura local, no estímulo ao desenvolvimento de negócios e na geração de empregos.
Outro fator é a relação de amizade e confiança entre Sid Serra e o atual prefeito, Diógenes Tolentino (Dinha). Essa proximidade garantiria uma transição harmoniosa e contínua do governo municipal atual para o futuro.
Sua família tem tradição política na cidade. O pai de Sid Serra, Hélio Régis, foi vereador por 5 mandatos e 2 vezes foi escolhido pelos seus pares como presidente da Câmara Municipal de Simões Filho.
Foto: Divulgação