29 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória é campeão da Série B após empate do Guarani com o Criciúma

Vitória é campeão da Série B após empate do Guarani com o Criciúma

Após uma campanha colossal na Série B do Brasileiro, o Vitória colocou seu nome na galeria de campeões nacionais. Líder isolado em 25 das 36 rodadas disputadas até aqui, o Leão comemorou o título dois jogos antes do torneio acabar e fora das quatro linhas. O tropeço do Criciúma diante do Guarani no empate por 1 a 1, na noite desta terça-feira (14), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, garantiu matematicamente a taça ao time baiano.

O Vitória já havia batido na trave no Brasileirão de 1993, quando perdeu a final para o Palmeiras, e na Copa do Brasil de 2010, ano em que deixou a taça escapar diante do Santos.

A festa vermelha e preta, iniciada no último domingo, quando o time assegurou o acesso após vencer o Novorizontino, de virada, por 2×1, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, terá seu ápice no próximo sábado, quando o Vitória recebe o Sport, no Barradão. A bola rola a partir das 17h, na penúltima rodada da Segundona.

Nada mais justo do que comemorar com a galera da arquibancada, afinal, ela foi de suma importância para a conquista do título. Time e torcida são campeões neste campeonato. O Vitória foi o clube que mais levou público ao estádio ao longo da competição: 405.620 pagantes estiveram no Barradão em 18 jogos. A média é de 22.534 pessoas por partida. Os números ainda serão ampliados, já que a promessa é de casa cheia na despedida do estádio na temporada, contra o time pernambucano.

Foto: Víctor Ferreira/ECV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *