18 de abril de 2024
  • :
  • :

Desfile Salvador Capital Afro e Caminhada do Samba serão apresentados em coletiva nesta sexta

Desfile Salvador Capital Afro e Caminhada do Samba serão apresentados em coletiva nesta sexta

Dois importantes eventos do Novembro Salvador Capital Afro – o Desfile Salvador Capital Afro e a Caminhada do Samba – terão os detalhes apresentados pela Prefeitura de Salvador, em coletiva a ser realizada nesta sexta-feira (17), às 9h30, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro. Estarão presentes no evento a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos; o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho; a secretária municipal da Reparação (Semur), Ivete Sacramento; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, além de representantes dos blocos afro e dos grupos de samba.

Os gestores falarão sobre o funcionamento, a organização, a estrutura para cobertura da imprensa e detalhes sobre os circuitos dos eventos, que acontecerão nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente.

O desfile de blocos afros e de afoxé percorrerá ruas do Centro Histórico no dia 25 de novembro, assim como acontece no Carnaval. A iniciativa inédita da Prefeitura pretende dar protagonismo às entidades e grupos que reforçam a expressão cultural e social da população negra da cidade.

Já a Caminhada do Samba chega à 16ª edição com concentração do público, tradicionalmente de branco, partindo do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *