18 de abril de 2024
  • :
  • :

Encontro de Políticas Públicas de Educação Antirracista ocorre em Cachoeira

Encontro de Políticas Públicas de Educação Antirracista ocorre em Cachoeira

Ocorreu, nesta quinta-feira (16), no município de Cachoeira, o Encontro Intermunicipal Bahia Políticas Públicas de Educação Antirracista, na Estação Ferroviária. O evento é realizado pela Votorantim e conta com o apoio do Instituto Votorantim e o BNDES.

O encontro contou com apresentações culturais e a Mesa com Clélia Rosa, pedagoga e mestra em Educação e especialista em Educação das Relações Étnico Raciais. Além disso, houve um café para trocas de informações dos grupos da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), das cidades de Cachoeira, Camaçari, Governador Mangabeira, Maragogipe e São Félix.

“Considero este Encontro de suma importância. Nosso município saiu na frente com o Plano Municipal de Educação Antirracista, e é fundamental que outras cidades sigam o nosso exemplo e criem políticas públicas voltadas para esta área. Racismo se combate desde cedo e a escola é um lugar de debate e trocas de ideias. É lá que se gera conhecimentos relevantes para a formação do ser”, frisou a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).

O secretário de Educação de Cachoeira, Roberto Franco, afirma que, “Cachoeira é modelo na política de educação antirracista. As demais cidades usam o nosso modelo como parâmetro para construção das suas políticas voltadas para o tema. Neste encontro tivemos a oportunidade de mostrar o nosso Plano Municipal de Educação Antirracista, já em execução. Plano este que já foi premiado”, lembrou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *