26 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Itanagra vai pagar gratificação a agentes de saúde e de combate às endemias

Prefeitura de Itanagra vai pagar gratificação a agentes de saúde e de combate às endemias

O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (Avante), sancionou hoje (18) a lei que autoriza o pagamento de gratificação por desempenho aos agentes comunitários de saúde e aos agentes comunitários de combate às endemias. O projeto também institui no município o Programa Previne Brasil, do Governo Federal.

Em sessão ordinária ocorrida no último dia 14, a Câmara Municipal de Itanagra aprovou o projeto de lei.

“Trata-se de mais uma ação inédita que nenhuma gestão anterior realizou. Mesmo com os recursos do Governo Federal, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias não estavam recebendo o benefício. Sendo assim, a Prefeitura investe na valorização dos servidores”, disse Marcus Sarmento.

Previne Brasil

Segundo o Governo Federal, “com o objetivo de corrigir distorções nos investimentos na Atenção Primária à Saúde (APS), o Ministério da Saúde lançou o Previne Brasil, uma inovação no modelo de financiamento público. Lançado em 2019, o programa objetiva ampliar o acesso, melhorar a qualidade e trazer mais equidade para os 5.568 municípios brasileiros e o Distrito Federal, justamente nos atendimentos de recepção do usuário no Sistema Único de Saúde. O formato privilegia as melhores experiências do SUS que direcionam a população ao centro do cuidado”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *