28 de abril de 2024
  • :
  • :

Ex-mulher e filhos de Pelé lançam banco digital com empresários

Ex-mulher e filhos de Pelé lançam banco digital com empresários

O empresário Regis Renzi lançou o JanBank, um banco digital, em parceria com a cantora gospel Assiria Seixas Lemos e os filhos gêmeos do casal, Joshua e Celeste Arantes do Nascimento. A fintech terá Mauro Queiroz como CEO para o Japão e Ásia e contará com a participação do amigo de Pelé, Charlston Soares, e da filha do coração de Pelé, Gemima MacMahon. O JanBank tem como objetivo destinar 10% de seu lucro para instituições de caridade, visando impacto social e oportunidades para o público, conforme destacado por Assiria Seixas, que vê o projeto como uma forma de seus filhos continuarem o legado do pai com obras sociais. Amigo de Pelé, Charlston Soares também fará parte do projeto.

A operação do JanBank focará na negociação de criptomoedas e na conversão delas em reais para o pagamento de compras. O usuário abre uma conta, deposita reais via PIX e pode usar seu saldo para comprar criptomoedas. Os tokens suportados em um primeiro momento são Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Dash (DASH), Polygon (MATIC), Ether (ETH), Dogecoin (DOGE), Tether (USDT) e Cardano (ADA).

Vitor Hugo, chefe de compliance do JanBank e CEO do Isbank (instituição do mesmo grupo financeiro), afirma que a ideia é usar o produto para pagamentos no Brasil e no exterior, uma vez que o cartão é internacional. “A pessoa poderá ter criptomoedas na conta digital e através dela pode fazer o pagamento de contas, de alimentação e consumo”, resume.

A ligação dos empresários com a família do maior jogador de futebol de todos os tempos veio a partir de Charlston. “O Regis já tinha um negócio empresarial com o Pelé antes do atleta morrer. Normalmente, as instituições financeiras fazem 1% de doações. No JanBank serão 10%. Então vi como uma coisa boa e comecei a formatar com a Assiria e o Joshua”, disse.

“Esse banco representa muito no aspecto social e de oportunidades para o público”, acrescenta Assiria Seixas. A ex-esposa de Pelé afirma que o projeto é uma possibilidade de seus filhos continuarem o legado do pai com obras sociais. “Os recursos podem ajudar escolas, creches, lares de idosos e outros lugares onde existir necessidade”, defende.

Já o CEO do banco digital no Japão, Mauro Queiroz, afirma que “dentro do Japão e em toda a Ásia, a expectativa é muito grande. O Japão, assim como todo o mundo, idolatrava o Pelé, os moradores de Tóquio, por exemplo, gostam muito do Pelé, é muito raro ver um japonês que não sabe quem é o Pelé. As pessoas estão bastante ansiosas, cheias de expectativas com a chegada do banco. A família do Pelé será muito bem recebida aqui”, disse.

E ocorrerá uma parceria com o clube de benefícios Saúde + Perto, que oferece descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames laboratoriais e na compra de remédios em rede credenciada. O acesso será feito mediante o pagamento de uma mensalidade de R$ 29,90.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *