29 de abril de 2024
  • :
  • :

Clube de corrida de Salvador une prática do esporte à história da cidade

Clube de corrida de Salvador une prática do esporte à história da cidade

Unir a prática esportiva à oportunidade de conhecer a história de Salvador foi a ideia do profissional de educação física e diretor da Runners Club, o professor Chokito, ao criar o Runners City, projeto que leva os corredores e corredoras do clube a explorar, uma vez por semana, um ponto turístico da cidade juntando a corrida com a cultura.

“Já fazia parte da nossa rotina o treino itinerante aos sábados para trazer um incentivo a mais para os corredores, que têm lugares fixos de treino às terças e quintas. Como Salvador é uma cidade com muitos pontos turísticos e alguns deles fazem parte da nossa programação, pensamos em explorar melhor essa frente e tem dado muito certo, principalmente porque a cada aula trazemos o professor Márcio Rocha para contar a história do lugar onde estamos”, explica Chokito.

Pelourinho e Bonfim foram os destinos visitados este ano até agora. Na programação para os próximos treinos estão: Dique do Tororó, Parque da Cidade, Lagoa do Abaeté, Ribeira e Ponta do Humaitá. As pessoas que não fazem parte do clube de corrida, mas têm interesse em viver essa experiência podem entrar em contato através do WhatsApp 71 99180-2625.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *