16 de julho de 2024
  • :
  • :

Centro de Convenções Salvador comemora quatro anos intensificando a atração de grandes eventos

Centro de Convenções Salvador comemora quatro anos intensificando a atração de grandes eventos

O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela multinacional francesa GL events, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, completa 4 anos de inaugurado nesta terça-feira, dia 23 de janeiro. Neste período, o empreendimento superou todas as expectativas e se consolidou como um dos principais do país. “Posicionamos o CCS na rota dos grandes congressos e contribuimos para que Salvador recuperasse sua posição como o terceiro destino em eventos”, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin. De janeiro de 2020, quando abriu as portas, até dezembro de 2023, mais de 600 mil pessoas circularam pelo CCS em 256 eventos.

A estratégia de trabalho para os próximos anos é intensificar a atração de eventos de grande porte, que significam maior fluxo de turistas para a cidade, além de continuar abrindo espaço para a realização de eventos locais, que possibilitam o desenvolvimento do destino. O CCS já tem na agenda feiras recorrentes até 2029 e grandes eventos agendados para este ano, a exemplo do 56o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, de 10 a 13 de setembro, com público estimado de 5 mil pessoas, a 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 07 a 10 de outubro, reunindo também 5 mil participantes, e a 22a Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, agendado para novembro, entre os dias 21 a 24, devendo atrair 7 mil mil congressistas.

Com uma arquitetura arrojada e versátil, construído frente ao mar de Salvador, que faz o participante viver uma experiência única e diferente, o CCS abrigou diversos encontros ao longo dos últimos quatro anos. Se transformou numa grande arena esportiva, com a instalação de cinco quadras de vôlei de praia para o Festival Tamo Junto Nesse Game, do Banco do Brasil, e recebeu uma pista off-road exclusiva para test-drive para os amantes do Jeep, atividade que irá se repetir este ano com o Hilux Toyota Experience Day, de 24 a 25 de fevereiro.

O empreendimento foi destaque ainda ao abrigar, em 2023, o Congresso Nacional do Ministério Público, o 9o Congresso do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, ambos reunindo 8 mil participantes, a Bienal do Livro Bahia 2022, com a participação de 90 mil pessoas, e as feiras Constru Nordeste e SuperBahia, que reuniram um total de 60 mil pessoas. O CCS também foi palco de grandes emoções com a apresentação de importantes artista, como Beyoncé, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Anitta, Alok, Sandy, Alceu Valença, Tiaguinho, Carlinhos Brown dentre outros.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *