23 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

ACEB e Sudesb realizam projeto Capoeira Educa em Ação em Salvador

ACEB e Sudesb realizam projeto Capoeira Educa em Ação em Salvador

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), realizam o Projeto Capoeira Educa em Ação, no bairro de Valéria, em Salvador.

O evento acontecerá no Colégio Estadual Noêmia Rêgo, no bairro da Valéria, entre os dias 19 e 24 de fevereiro.

O objetivo da iniciativa é promover a difusão da capoeira e estimular sua prática, fomentando o esporte e o lazer em diversas formas de manifestação, além de ampliar a cultura corporal e valorizar a comunidade local.

De acordo com Marinalva Nunes, presidente da ACEB, a expectativa é movimentar as escolas da região, oferecendo uma atividade enriquecedora para todos os participantes. O evento contará com palestras, oficinas e diversas atividades práticas, culminando em um encerramento especial no dia 24 de fevereiro.

“A ACEB, como uma entidade pioneira no desenvolvimento do curso de História e Cultura Afro para o Currículo da Educação Básica, está empenhada em realizar essa atividade com excelência e dedicação para inserir os conceitos e a história da Capoeira na comunidade”, pontua Marinalva Nunes.

As inscrições para o Projeto Capoeira Educa em Ação serão realizadas a partir do dia 15, e a ACEB convida a comunidade a participar dessa iniciativa pioneira, que visa beneficiar diretamente 100 pessoas de diferentes faixas etárias, incluindo pessoas com deficiência.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *