29 de abril de 2024
  • :
  • :

Ambulantes podem retirar material apreendido no Carnaval a partir de segunda

Ambulantes podem retirar material apreendido no Carnaval a partir de segunda

Ambulantes que tiveram algum material apreendido por irregularidade durante o Carnaval podem retirá-los a partir da próxima segunda-feira (19), das 8h às 16h, no Setor de Guarda de Bens (Segub), vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), sediado na Avenida San Martin, na sede da Guarda Municipal, ao lado da Escola Estadual Luís Eduardo Magalhães.

Nos cinco primeiros dias de Carnaval, foram registradas 9.672 apreensões durante 4.152 abordagens e orientações aos ambulantes, com destaque para 10 kg de carne apreendidas em um sanitário químico situado no Circuito Dodô (Barra/Ondina), além de 2.240 itens considerados perigosos, como espetinhos de churrasco, garrafas e demais objetos de vidro, facas e facões.

O diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, explica que todo material com potencial de ser lesivo ao cidadão, a exemplo de materiais perfurocortantes, churrasqueiras e tudo que possa trazer uma sensação de insegurança, é recolhido pelos agentes da Prefeitura. “Esse material pode ser retirado mediante o pagamento da multa emitida durante o ato de infração, cujo valor será compatível com a gravidade da irregularidade”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *