13 de junho de 2024
  • :
  • :

Luciano Araujo sugere medidas para combater dengue, zika e Chikungunya na Região do Sisal

Luciano Araujo sugere medidas para combater dengue, zika e Chikungunya na Região do Sisal

O deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, disponibilize kits para agentes de combate à dengue, zika e chikungunya e veículos Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacê, para os municípios de Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos e Santaluz.

Na indicação protocolada na Casa Legislativa, no último dia 5, o parlamentar apresentou dados da Sesab que registram a ocorrência de 23.458 casos de dengue até o dia 29 de fevereiro passado, apontando um aumento de 179% em comparação ao mesmo período de 2023. Ao todo, informa o legislador, 64 cidades estão em epidemia, com destaque para a região Sudoeste, sendo confirmadas nove mortes pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito nos municípios de Ibiassucê, Jacaraci, Piripá, Irecê, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Barra do Choça.

A solicitação destes equipamentos de combate ao mosquito Aedes Aegypti servirá como complementação às medidas de reforço que estão sendo adotadas pelo Ministério da Saúde e Sesab no intuito de prevenção e controle das doenças, bem como para garantia da assistência à população dos cinco municípios citados. “Diante do exposto, a aprovação desta proposição é extremamente necessária para atender os anseios dessas comunidades de Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Retirolândia e, São Domingos, que somam aproximadamente 152 mil habitantes, de acordo com os últimos números do IBGE”, concluiu o deputado Luciano Araujo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *