28 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis destaca liderança de Salvador na geração de empregos no Norte e Nordeste

Bruno Reis destaca liderança de Salvador na geração de empregos no Norte e Nordeste

O prefeito Bruno Reis ressaltou, nesta quarta-feira (20), os esforços municipais para geração de empregos em Salvador, destacando que a capital baiana manteve mais uma vez a liderança na criação de postos de trabalho no Norte e Nordeste, conforme o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O gestor participou da inauguração da segunda loja da Ferreira Costa na cidade, situada nos Barris, em solenidade reservada a convidados.

Apenas com essa unidade, o home center vai gerar 1 mil empregos diretos na capital baiana. “Muitos não sabem, mas o terreno onde este empreendimento foi construído era público. Foi uma decisão bastante acertada quando resolvemos vender essa área. Fizemos um leilão que foi arrematado pelo grupo Ferreira Costa por R$40 milhões. Depois foi pago ITIV para transferir o imóvel. Aqui foram investidos no total da obra R$100 milhões, sendo que 5% de ISS foi arrecadado pela Prefeitura”, lembrou Bruno Reis.

A área também passará a pagar IPTU, o que não acontecia antes porque ela era pública, contribuindo para a geração de tributos, acrescentou o prefeito: “São esses impostos que fazem com que Salvador possa realizar essa grande quantidade de investimentos e transformações feitas nos últimos anos”.

A unidade dos Barris é a nona do grupo Ferreira Costa no Nordeste e possui 56 mil metros quadrados de área construída. A empresa pernambucana completará 140 anos de existência e hoje possui operação em cinco estados: Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Veja como uma decisão ativou toda uma cadeia e trouxe para a cidade esse grande empreendimento. Muitos soteropolitanos vão ter a oportunidade de realizar o sonho de ter o seu emprego e, através do seu trabalho, conquistar sua autonomia e progressão social. Toda vez que a Ferreira Costa nos procurou, teve automaticamente o nosso apoio. Foi mais uma decisão acertada da empresa em investir em Salvador, que hoje é a cidade que mais gera empregos no Nordeste. O último Caged está aí: 50% dos empregos da Bahia foram gerados aqui”, pontuou Bruno Reis.

Estrutura – A nova loja da Ferreira Costa dispõe de 80 mil itens, distribuídos em 38 categorias e conta ainda com mini shopping equipado com 30 pontos comerciais. Uma usina fotovoltaica será instalada dentro de um mês no local, trazendo autossuficiência energética, como em outras lojas do grupo. Devido a essa e outras iniciativas sustentáveis, o empreendimento possui o selo ouro do programa IPTU Verde da Prefeitura de Salvador, que concede desconto no tributo.

Diretor superintendente do grupo pernambucano, Guilherme Ferreira da Costa agradeceu a gestão municipal soteropolitana pelo suporte dado para abertura do novo empreendimento.

“A gente trabalha com a meta de melhorar a qualidade de vida das pessoas, dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, oferecendo serviços e produtos para o ambiente de suas casas, que é o melhor lugar para se viver, como a gente sempre prega”, disse. A primeira unidade da Ferreira Costa foi inaugurada em Salvador na Avenida Paralela, em 2008.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *