18 de junho de 2024
  • :
  • :

TV Aratu transmite BAVI nesta quarta pela Copa do Nordeste

TV Aratu transmite BAVI nesta quarta pela Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2024 chega a seu momento mais decisivo e tem pela sexta rodada os tão esperados clássicos estaduais que movimentam as maiores torcidas da região. E nesta quarta-feira (20/3), a TV Aratu e Aratu On trazem o grande embate entre Bahia e Vitória, o maior clássico do Norte-Nordeste com os maiores vencedores da competição regional. A transmissão na emissora começa às 21h15, direto da Fonte Nova.

As duas equipes vêm de boa fase no estadual e estão muito perto da classificação para as quartas de final do Nordestão. Com a melhor campanha do torneio, líder do Grupo B com 12 pontos, o Bahia joga em casa e pode garantir vaga antecipada em caso de triunfo no clássico. Já o Vitória, terceiro colocado no Grupo A com oito pontos, precisa do resultado positivo para se livrar do bolo de concorrentes com a mesma pontuação e chegar à ponta de sua chave.

Na história da Copa do Nordeste, as duas equipes despontam como os maiores vencedores do torneio. Desde 1994, início da competição como conhecemos hoje, a dupla Ba-Vi tem ao todo oito títulos dos vinte disputados, com quatro taças para cada um dos times baianos. Enquanto o Leão da Barra venceu nos anos de 1997, 1999, 2003 e 2010, o Esquadrão de Aço levantou o caneco nas edições de 2001, 2002, 2017 e 2021.

Em jogos pelo torneio, foram 17 jogos entre Bahia e Vitória com vantagem dos rubro-negros sobre os tricolores. Foram oito vitórias do Colossal contra cinco do Tricolor de Aço e quatro empates. Destes, seis foram realizados nas finais da Copa do Nordeste.

“No primeiro encontro, pelo Campeonato Baiano, os comandados de Léo Condé levaram a melhor de forma justa, 3 a 2 em um jogo onde as modificações de Rogério Ceni durante a partida deram o que falar. Com a liderança do grupo B, com 12 pontos e melhor campanha geral na competição, o Tricolor jogará na Arena Fonte Nova, apoiado pelos seus torcedores, num ambiente que deve pulsar os 90 minutos. A expectativa é de um Bahia dominante com a posse de bola, na tentativa de criar desencaixes no Vitória, que tem uma defesa sólida”, explica o comentarista da TV Aratu, Caio Leony.

Leony ressalta ainda que o “Leão, além de jogar contra seu arquirrival, busca a manutenção do G4 do Grupo A, mas apesar do resultado positivo contra o Itabaiana-SE, a tabela de classificação ainda não está confortável”. Na terceira colocação, com 8 pontos, CRB, Botafogo-PB e Maranhão possuem a mesma pontuação. Em caso de derrota, pode cair na tabela apenas com um empate dos seus concorrentes.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *