28 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeita de Morro do Chapéu se filia ao PDT e vira alternativa do partido para 2026

Prefeita de Morro do Chapéu se filia ao PDT e vira alternativa do partido para 2026

Eleita pelo PL em 2020, a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, se filiou na noite desta quinta-feira (21) ao PDT. O ato aconteceu em um espaço de eventos da cidade, e contou com as presenças dos deputados federais pedetistas Félix Mendonça Júnior, presidente da sigla na Bahia, e Leo Prates, que comanda a legenda em Salvador. Lideranças políticas de outros partidos, a exemplo do deputado federal Elmar Nascimento (União) e dos estaduais Júnior Nascimento (União) e Pedro Tavares (União), também participaram.

Para Félix, que chegou a cogitar o nome de Juliana para a vice de ACM Neto (União) no pleito de 2022, a prefeita, que disputa a reeleição em outubro, é uma das apostar para o PDT em 2026. “O ingresso de Juliana representa um avanço do partido na região de Irecê, onde já comandamos algumas prefeituras e temos candidaturas competitivas em outras. Tenho certeza que ela vai vencer a reeleição e terá um grande futuro, seja como candidata a deputada estadual ou federal ou até mesmo voos mais altos, como o Senado e, quem sabe até, o governo”, declarou.

A prefeita de Morro do Chapéu lembrou da relação antiga como o PDT, sigla no qual o pai dela, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, é atualmente vice-presidente. “Esse namoro já era antigo. Acredito que é um caminho que fortalece ainda mais nosso projeto para continuar promovendo as transformações que o município precisa. Estamos montando uma chapa à reeleição com o apoio de sete a oito partidos e temos o apoio mais importante, que é o da população”, frisou.

Na mesma solenidade, o atual vice-prefeito Vitor Araújo ingressou no União Brasil, a pedido de Elmar Nascimento. “O casamento desses dois partidos em Morro do Chapéu tem tudo para dar certo. Já temos uma união forte na Câmara Federal e no âmbito estadual, de modo que a entrada de Juliana no PDT é algo natural. Para mim, é como se ela estivesse no União Brasil”, discursou Elmar.

Também participaram do ato de filiação de Juliana Araújo ao PDT prefeitos e vereadores de municípios da Chapada Diamantina e da região de Irecê.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *