29 de abril de 2024
  • :
  • :

Onilde Carvalho é a pré-candidata com a menor rejeição para as eleições em Paulo Afonso

Onilde Carvalho é a pré-candidata com a menor rejeição para as eleições em Paulo Afonso

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições majoritárias de outubro deste ano, em Paulo Afonso, demonstra empate técnico entre três pré-candidatos. E Onilde Carvalho (Novo) tem a menor rejeição. A pesquisa foi realizada pela Publicom Publicidade Legal e Produções de Eventos Ltda. E teve como contratante a Auditoria Pública Cidadã Baiana (AUCIB).

De acordo com a pesquisa, espontânea, Mário Galinho (PSD) aparece com 27,81 % das intenções de voto, Marcondes Francisco com 24,65% e Onilde Carvalho (Novo) com 21,50 %. Marcondes Francisco é prefeito interino da cidade (o prefeito, Luiz de Deus (PSD), está afastado através de licença médica). Mário Galinho já foi candidato a prefeito e Onilde Cravalho é pela primeira vez pré-candidata a prefeita do município.

Já na estimulada, Mário Galinho tem 28,54 % das intenções de voto, Marcondes Francisco 24,61 % e Onilde Carvalho 23,82 %.

E Marcondes Pereira aparece com a maior rejeição, com 44,29 %; Mário Galinho com 17,72 % e Onilde Carvalho com 2, 56 %.

A pesquisa eleitoral ouviu 508 pessoas e tem o seguinte registro no TSE: BA-05093/2024. A margem de erro máxima é de 4,31 %.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *