19 de maio de 2024
  • :
  • :

Salvador tem quase o dobro de chuva prevista para abril em apenas 16 dias

Salvador tem quase o dobro de chuva prevista para abril em apenas 16 dias

Salvador teve o quase o dobro de chuva previsto para o mês de abril em apenas 16 dias, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal). A quantidade de chuva esperada para abril era de 284,9 mm. Até terça (16), choveu pouco mais de 550 mm em Salvador.

A previsão para esta quarta é de céu nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

Na madrugada desta quarta-feira (17), por causa do temporal e ventos fortes, três árvores caíram em diferentes lugares da capital baiana. Equipes da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) foram acionadas para retirar os galhos das pistas na Estrada do Derba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); na Boca do Rio, na localidade do Curralinho; e no Itaigara, na Rua Reitor Macedo Costa, após o Colégio Sartre.

A chuva impactou o jogo do Esporte Clube Bahia, que foi paralisado por cerca de uma hora por conta de muitas poças no gramado da Arena Fonte Nova.

Com as chuvas que atingiram a capital baiana na terça-feira, a Codesal voltou ao nível de alerta instalado na semana passada. Isso porque há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.

Em 72 horas, choveu mais de 150 milímetros em todo o território soteropolitano. As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram mais uma vez acionadas nas comunidades de Bosque Real, no bairro Sete de Abril, e Creche e Moscou, no bairro Castelo Branco.

Por volta das 22h, a Defesa Civil informou que as imagens de satélites registraram formação de nuvens de tempestade com trovoadas e chuvas de intensidade forte para as próximas horas.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *