21 de julho de 2024
  • :
  • :

Bahia irá sediar reuniões que antecedem a Cúpula do G20

Bahia irá sediar reuniões que antecedem a Cúpula do G20

Representantes de órgãos estaduais e federais envolvidos na organização do encontro do G20, grupo de países com as maiores economias do mundo, presidido pelo Brasil, estiveram reunidos na Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), nesta semana, em Salvador. Eles discutiram temas como segurança, logística, saúde, comunicação, receptivo, roteiro turístico e programação cultural. A capital baiana irá sediar reuniões que antecedem a Cúpula do G20, marcada para 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. São esperados mais de 30 chefes de Estado e cerca de 15 mil visitantes internacionais.

“Como as atividades envolvem diversas delegações estrangeiras e autoridades de alto nível, existem vários desafios logísticos para a organização. Foi muito importante conversar com representantes de vários setores do governo baiano, para o alinhamento desses pontos e o início do planejamento dos eventos que serão realizados em Salvador”, declarou o diplomata Guilherme Gondim, da Coordenação Nacional do G20, ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

“As reuniões irão trazer novos olhares para a Bahia, abordando questões do desenvolvimento, saúde e cultura. Teremos um período proveitoso para o estado, que será transformado numa vitrine mundial”, ressaltou a coordenadora de Cooperação Internacional do Gabinete do Governador, Natália Oliveira.

Segundo a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, “recepcionar as delegações do G20 será uma grande oportunidade para promover o destino Bahia, mostrando ao mundo seus atrativos, e também prospectar investimentos turísticos para o estado, discutindo temas relevantes que impactam o setor”.

Foto: Tatiane Azeviche/Ascom Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *