18 de junho de 2024
  • :
  • :

“Governador definirá em qual município será implantado o Hospital Regional do Sisal”, diz Luciano Araujo

“Governador definirá em qual município será implantado o Hospital Regional do Sisal”, diz Luciano Araujo

Hoje (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve no município de Retirolândia, localizado na Região do Sisal. Também presente na cidade, o deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo, solicitou ao governador informações sobre o Hospital Regional do Sisal. Em maio de 2023, o parlamentar apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação ao governador solicitando a implantação deste equipamento hospitalar.

O projeto para a construção do Hospital Regional do Sisal está incluído no novo PAC. Entretanto, ainda não foi definido em qual município será construído o hospital. “O governador me informou hoje que pretende fazer uma reunião com todos os prefeitos do Território do Sisal para termos critérios para ocorrer essa definição”, disse Luciano Araujo.

“Desde o início da atual gestão estadual uma das minhas prioridades foi solicitar ao governador Jerônimo Rodrigues a implantação do Hospital Regional do Sisal”, disse Araujo.

“O Território do Sisal abrange 20 municípios e possui mais de 600 mil pessoas, segundo dados do IBGE”, contabiliza o parlamentar, considerando que tais dados, por si só, justificam a sua iniciativa, tendo em vista a ausência de estrutura hospitalar que atenda a média e alta complexidade na nossa região.

“Por isso, os benefícios desta obra são de valor incalculável, pois a região não possui um hospital de grande porte e os pacientes ficam aguardando o sistema de regulação. Além de tudo, esta obra representa, de fato, a efetivação das diretrizes constitucionais de organização do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a descentralização e a regionalização”, finalizou Luciano Araujo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *