18 de junho de 2024
  • :
  • :

Jerônimo e Elmo inauguram Semi Anel Viário e realizam outras entregas em Irecê

Jerônimo e Elmo inauguram Semi Anel Viário e realizam outras entregas em Irecê

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), realizaram, hoje (26), uma série de inaugurações com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da cidade. Um dos destaque foi a entrega do Semi Anel Viário, agora batizado de Maria Vaz, em homenagem à mãe do prefeito, após projeto de autoria da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) ter sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia.

O prefeito Elmo Vaz compartilhou sua felicidade ao entregar o Semi Anel Viário durante sua gestão, destacando a homenagem significativa à sua mãe, que simboliza tantas mulheres batalhadoras e incentivadoras. “Minha mãe sempre nos motivou, eu e meus irmãos, a estudarmos para vencermos na vida”, frisou.

Em meio a uma manhã de entregas, o governador Jerônimo e o prefeito Elmo Vaz inauguraram a Escola Municipal Marcionílio Rosa, com sua estrutura de energia solar e capacidade para atender 400 alunos em tempo integral. Além disso, o Centro de Referência Multidisciplinar da Educação Inclusiva de Irecê (CERMULT) foi revitalizado e entregue à comunidade.

A revitalização da Praça Ginásio também marcou o evento, graças à emenda do ex-deputado estadual Jacó, agora nomeada em homenagem ao saudoso multiatleta local, Júnior Royal, que deixou um legado esportivo há 22 anos.

Ao abordar a questão da educação, Elmo Vaz reforçou a meta da Prefeitura de Irecê em proporcionar 100% das escolas municipais em tempo integral. Atualmente, o município já alcançou a marca de 50% das instituições nessa modalidade.

O governador Jerônimo autorizou ainda a obra de pavimentação da Avenida 1º de Janeiro, que será realizada em parceria com a Prefeitura de Irecê.

Jerônimo Rodrigues ressaltou ainda a importância das escolas em tempo integral. “E as creches, além de oferecerem a possibilidade das mães trabalharem, criam um ambiente de relações sociais e educacional para a meninada desde cedo. A creche bota comida, são quatro refeições, alimentação balanceada na mesa dos meninos e meninas”, pontuou.

A manhã de entregas foi encerrada com a participação do governador também na 23ª edição da Exposição Agropecuária de Irecê (Expoagri), onde conheceu de perto os avanços nos setores de máquinas, equipamentos agrícolas e na agricultura familiar.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *